sábado, 22 de maio de 2010

Um domingo chuvoso - (Revista DVJ Sports - Ed. 23 - Coluna 18)

Saudações alvinegras! Por que é tão difícil, no futebol, ter um dia feliz por completo? O domingo começou ensolarado e bonito, mas a Macaca fez o favor de deixá-lo chuvoso. Isso mesmo amigos, perdemos mais uma no paulistão e deixamos o G4 mais distante dessa vez. Está se tornando rotina esse sobe e desce da Ponte, a Macaca precisa se firmar, precisa ganhar jogos em sequência. O Paulistão está servindo para mostrar como não devemos fazer no Brasileiro desse ano. Aprender com os erros. Isso venho falando a algumas colunas, quando os poderosos da Ponte irão aprender? Um time com tantos volantes jogando não pode tomar 3 gols no jogo, algo precisa ser revisto. Foi a segunda derrota consecutiva no Paulistão.
Essa semana começou com mais uma baixa no elenco, o jovem William Favoni foi emprestado para o Mogi Mirim e perdemos temporariamente, na minha opinião, uma grande promessa. William sabe jogar, tem um bom rendimento e poderia substituir Edilson nas cobranças de falta. Mas pelo visto a diretoria prefere apostar em Manteiga e Galiardo.
Na quarta-feira tivemos um jogo contra o fraquissímo JV Liberal, isso mesmo, não se enganem pelos números do placar, o JV poderia ter perdido por muito mais. A Ponte goleou por 4x0 e garantiu vaga na segunda fase. Nossa categoria de base estava presente, Marquinhos entrou bem e mostra que terá um futuro promissor na Macaca. Ainda há esperança. Nosso próximo desafio na Copa do Brasil é contra a Portuguesa e no Paulistão contra o Ituano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário