sábado, 22 de maio de 2010

Estreia Copa do Brasil - (Revista DVJ Sports - Ed. 21 - Coluna 16)

Saudações alvinegras! Estreiamos na Copa do Brasil essa semana. A Macaca foi até o Maranhão jogar contra o JV Liberal. A Ponte não foi com todos seus titulares e isso prejudicou o futebol até então mostrado no Paulistão. Foi um empate por 0x0, onde os donos da casa, foram pra cima e tentaram a todo custo abrir o placar. Esperamos que no jogo de volta o time se empenhe mais e consiga passar para a próxima fase sem maiores problemas.
O fato marcante do jogo de quarta-feira foi a primeira transmissão, ao vivo, via internet, do jogo da Macaca. Infelizmente, ou felizmente, a grande quantidade de torcedores que entraram no site, mais de 7 mil, derrubaram os servidores e a PONTV não conseguiu atender a grande massa! Uma iniciativa muito boa e, quem sabe na próxima, teremos a infraestrutura necessária para que os torcedores possam assistir a partida. A internet não substitui a emoção de ver um jogo pessoalmente, mas aproxima o time dos seus torcedores, principalmente nos jogos foras de Campinas.
O jogo de sábado foi uma vergonha. O fraco time do Sertãozinho botou pressão e abriu o placar. A Ponte fez um primeiro tempo apático, nada dava certo. Tivemos uma melhora no segundo tempo, ganhamos em velocidade, mas faltou criatividade e conclusão. As jogadas eram previsíveis, facilitando para o time adversário ganhar no contra ataque. Isso vem mostrar que precisamos, urgentemente, de outro meia de armação, pois Gadelha fica sobrecarregado nessa função e no dia em que ele não joga bem, o time sofre muito. O Edilson envergonhou, vá em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário